quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dica: Cuidados Pós-sol

Olá meninas, como foram de carnaval?
Eu já disse aqui que não sou fã de carnaval ne? Mas acreditem, na segunda fui para Ouro Preto!
Foi super tranquilo, e eu adorei!
Já na terça, fui em um clube. Fui achando que não ia conseguir nem uma corzinha, e acabei toda queimada, hahaha.
Siim, estou com marquinha *-*

Mas enfim, estava pensando nos cuidados que vou ter com a pele esses dias e cheguei a seguinte conclusão: os blogs não costumam falar sobre cuidados pós-sol. Apenas os pré.
Então resolvi fazer uma listinha pra vocês de como se cuidar depois de um dia de piscina ;)

Hidrate a pele: O mais óbvio é a hidratação! Principalmente pra quem é muito branca e fica igual um pimentão. Abuse do hidratante mais de um/a vez ao dia. No rosto, a mesma coisa.

Beba muito líquido: De  preferência, água. Quando ficamos muito no sol, tendemos a desidratar. Então, beba muuuita água, assim, além de não desidratar, ainda hidrata a pele e o cabelo.

Falando em cabelo: Não podemos esquecer dos cabelos! Com o cloro e o sol, o cabelo vira um ninho de ratos ne? Fica oleoso, ressecado, UUUÓ!!! Então, lave ele com um shampoo transparente para limpar bem e depois, hidrate-os.

Esfoliação: Nem pensar!! Nos primeiros dias a pele fica muito sensível, então, nada de esfoliar nem o corpo, nem o rosto.

Depilação: Como já foi dito, a pele fica sensível, não suportando esse tipo de 'agressão'. Sem contar que  seu bronzeado, vai sair junto com os pelos... Então, nada de depilação, O.K.?


Esses cuidados deve-se ter nos primeiros dias, depois, porém, você pode continuar hidratando a pele e o cabelo. Até porque, são cuidados diários ne?


Nenhum comentário:

Postar um comentário