segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Esfoliante Caseiro

Eu tenho o costume de usar esfoliantes industrializados umas 2, 3 vezes por semana.
Porém, o que uso, não faz uma esfoliação muito pesada, possibilitando assim, o uso mais constante.
Só que as vezes, minha pele pede uma esfoliação mais profunda. E é ai que eu recorro ao bom e velho esfoliante caseiro.

Você vai precisar de açúcar cristal e mel:



Eu coloquei 3 colheres(um pouco maior que a de chá) de mel e 2 de açúcar.
Com essa quantidade passei no rosto e nos pés, mas você pode fazer mais, ou menos, de acordo com as áreas que queira passar.


Depois de misturar, vai formar uma massinha assim:





Agora é só passar nas áreas desejadas e enxaguar em seguida :)

Sinceramente, acho que faz uma esfoliação pesada demais para ser usada frequentemente. Recomendo usar de 15 em 15 dias ou, no máximo, 1 vez por semana.

O bom desse esfoliante é que pode ser usados no corpo(nas partes mais asperas), no rosto e nos lábios.
Para completar os cuidados, depois de usá-lo, passe :


 Eu sei que vocês já devem conhecer, mas não custa lembrar ne?


Nenhum comentário:

Postar um comentário